O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu, na tarde desta quinta-feira (3), uma ocorrência de incêndio em uma edificação no Pantanal. O imóvel, de aproximadamente 270 metros quadrados, possuía três pavimentos — o primeiro em alvenaria e os dois superiores em madeira, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.
De acordo com relato de uma das moradoras do imóvel, o fogo teria começado em uma máquina de lavar roupas. O local de difícil acesso complicou o trabalho das equipes, especialmente para o deslocamento dos caminhões de combate a incêndio. Ainda assim, foram mobilizados quatro caminhões, além de uma ambulância e uma caminhonete de apoio.
Duas linhas de combate foram montadas para evitar o alastramento das chamas para edificações vizinhas. Uma linha adicional foi empregada para adentrar a edificação e combater diretamente o foco do incêndio. Em determinado momento da operação, o assoalho do terceiro pavimento colapsou, obrigando as equipes a adotarem uma estratégia de combate marginal (externo) para preservar a segurança dos bombeiros.
Ao todo, foram utilizados 46 mil litros de água na operação. Não houve registro de feridos. Os moradores foram orientados a não retornar à edificação, que permanece interditada.