A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro (Dras) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), esclareceu um crime de extorsão mediante sequestro, que se iniciou na noite da última sexta-feira (13) e terminou com a morte de um jovem de 21 anos, em Florianópolis.
O jovem foi atraído por um conhecido, para receber o pagamento de uma dívida, porém, acabou sendo sequestrado por ele e por outros dois homens e forçado a fazer transferências bancárias de sua conta. Além disso, os sequestradores forçaram a vítima a pedir valores para amigos, para que pudessem conseguir mais dinheiro, e utilizaram o cartão de crédito em várias compras.
Os autores, cerca de três horas depois, acabaram levando a vítima até uma região rural e erma, próxima ao Rio do Braço, em Santo Amaro da Imperatriz, onde mataram o jovem com um disparo de um revólver.
Na manhã de sábado (14), a Polícia Civil foi comunicada do fato e a unidade especializada da Deic iniciou as investigações. Em menos de 24 horas, os policiais identificaram e prenderam todos os responsáveis envolvidos no crime.
A equipe de investigação apurou que três homens foram responsáveis por sequestrar e matar a vítima, enquanto outros dois foram presos por terem ajudado a movimentar os valores subtraídos, através de suas contas bancárias. Segundo o que foi apurado pela Polícia, as relações entre os autores e a vítima estavam relacionadas a dívidas de jogos de apostas.
Um adolescente de 15 anos foi conduzido por ter receptado objetos da vítima, enquanto os cinco autores foram presos. Todos os autores têm entre 20 e 24 anos de idade, sendo que apenas um deles tinha antecedentes policiais por crime de tráfico de drogas.
Eles foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro, agravada pela morte da vítima, que prevê pena entre 24 e 30 anos de reclusão, e serão apresentados à Justiça.