Em mais uma obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Saco Grande em Florianópolis, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) iniciou dois novos trechos das obras de assentamento de rede coletora: na Servidão João Mateus Dias, no Bairro Itacorubi, e Servidão Carlos Henrique Souza, no Bairro Monte Verde.
O trânsito de veículos na Servidão João Mateus Dias não terá interferência; enquanto na Servidão Carlos Henrique Souza há um bloqueio de circulação durante o período de execução das obras, das 7h às 18h, devido às escavações e movimentação das máquinas de apoio no local.
A Companhia mantém outras três frentes ativas na região que também envolvem o serviço de escavação, movimentação de máquinas e caminhões e, por isso, podem causar alteração no trânsito local com interdições e bloqueios das vias. No Bairro Monte Verde, as obras de implantação de infraestrutura sanitária acontecem na Rua dos Cedros. O local permanece com trecho bloqueado para circulação de veículos durante o horário das obras. Já no Bairro Saco Grande, as obras são na Rodovia Virgílio Várzea, na altura do número 902, com trânsito em sistema pare e siga. A circulação no local pode apresentar retenção nos horários de pico, por isso, é importante que os condutores dirijam com cuidado e respeitem a sinalização.
Por fim, no Bairro João Paulo, a Casan trabalha no trecho final de implantação de rede coletora na Rodovia João Paulo, próximo ao elevado, na altura do número 226. A circulação também acontece por meio do sistema pare e siga e com retenção nos horários de pico. As obras de implantação da infraestrutura na região têm investimento de R$ 196 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).