Publicidade

Automobilismo: Alfredinho Ibiapina fala sobre a carreira representando SC

Foto: Piloto paranaense radicado em Florianópolis comemora título na Stock Light

O jovem piloto Alfredinho Ibiapina, paranaense radicado em Florianópolis, é mais um daqueles prodígios que têm na carreira no automobilismo a realização de um sonho de criança. Nos primeiros anos de vida, já mostrava identificação com carros. Uma identificação que levou à dedicação ao esporte e aos títulos.

No ano de 2018, veio aquele momento muito esperado na carreira do jovem piloto: a participação no Campeonato Brasileiro de Kart, no tradicional kartódromo da Granja Viana (SP); Nessa primeira competição, um problema mecânico fez com que o piloto abandonasse a prova - foi o primeiro dos ensinamentos que o esporte a motor transmitiria em sua vida.

“Desde bastante criança eu já era apaixonado por carros e após assistir a alguns filmes do gênero passei a gostar ainda mais. Logo depois, comuniquei meus pais que gostaria de ser piloto, e então, foi no kart, inicialmente, onde tudo começou. Logo no meu primeiro campeonato, que foi realizado no Paraná, fui segundo colocado, resultado que foi muito bom para a minha carreira, e na época já me motivou muito para seguir carreira”, detalha Alfredinho.

No ano de 2022, o piloto garantiu para Santa Catarina o título do Campeonato Brasileiro de Kart na classe OK Júnior, o que é, até hoje, a principal conquista de sua carreira. “Certamente, esse foi o resultado mais especial da minha carreira, porque ser campeão brasileiro é o sonho de todo kartista e felizmente consegui atingir este objetivo em 2022”, celebra.

Em 2024, aos 16 anos, depois de ter corrido na Fórmula Delta (categoria de base em monopostos) no ano anterior, Alfredinho estreou na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, com a vitoriosa equipe W2 Racing ProGP.

Como todo jovem sonhador no automobilismo brasileiro, Alfredinho almeja um acesso à Fórmula 1, categoria que neste ano terá o piloto paulista Gabriel Bortoletto representando o Brasil. ” Acho que o Bortoleto pode abrir grandes oportunidades para todos nós, que sonhamos chegar na Fórmula 1. Assim como todo brasileiro, vou torcer muito por ele e tenho certeza que se ele tiver um carro bom ele vai trazer muitas alegrias pra gente”, projeta.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha